Portugal continental e ilhas – As encomendas são enviadas através da CTT EXPRESSO ou outra empresa de transportes equivalente.
Destinos internacionais – As entregas dependem do número de artigos encomendados e do seu respetivo peso. Será sempre enviado um email com essa informação prévia à expedição.
Tenha em atenção!! Os volumes de grande porte ou muito pesados são entregues ao nível do rés-do-chão. O transportador não entra no interior de sua casa, nem no seu andar e não instala o aparelho. Se for o caso é necessário ter alguém presente para ajudar o transportador ou mesmo para subir a mercadoria até ao andar em que mora.
Se no momento da entrega não se encontrar ninguém na morada que nos indicou, a empresa de transporte irá deixar na sua caixa de correio um aviso no qual é mencionada a data e hora em que se tentou proceder à entrega, os dados identificadores da encomenda (número da Guia de Transporte e nome do expedidor) e o local ao qual se deverá deslocar para posterior levantamento. As encomendas avisadas permanecerão no local designado de 3 a 10 dias úteis, conforme as características do produto.
Por vezes a empresa de transporte pode voltar a agendar uma nova entrega no domicílio.
No caso da entrega não ser efectuada devido a morada incorrecta ou por falta de levantamento, a encomenda será devolvida à Orto.pt, sendo o reenvio cobrado ao cliente.