FAQs

Perguntas Frequentes

Os cancelamentos / reembolsos não se aplicam ao fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados (por exemplo abrir a biqueira de uma meia). Produtos em contacto com a pele (por exemplo, soutiens, cuecas, meias, etc.) não podem ser devolvidos.

Os produtos a devolver devem estar em perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções e devidamente acondicionados na embalagem original, com os respectivos selos de garantia e/ou plásticos de protecção e sem sinais de utilização efectiva. Por motivos de higiene e segurança, não se aceitam devoluções de artigos de uso pessoal (como por exemplo, cuecas, soutiens, meias, roupa interior, etc) a não ser que sejam recepcionados pelo cliente com defeito. 

Os custos de transporte da devolução, substituição ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente. Recomenda-se o envio do objecto com registo ou com aviso de recepção e a eventual subscrição de um seguro junto da transportadora no valor dos produtos, para se precaver de uma eventual perda ou dano. Quando não for possível devolver os produtos por correio normal, poderá a Orto.pt informar o consumidor da possibilidade e respectivo custo de recolha do bem através de transportadora e organizar esse transporte, desde que o custo de devolução tenha sido previamente pago pelo consumidor. 

Após a recepção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 12., procederemos ao reembolso do valor do(s) produtos(s) com o mesmo sistema que usou para pagar, ou caso prefira, será emitido um vale de reembolso, válido por 30 dias e que poderá utilizar numa próxima compra que efectuar.

— Nome do Consumidor e respectiva Morada

— Para:

Orto.pt

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Rua da Brotero, 28

3030-317 Coimbra - Portugal

posvenda@orto.pt

— Pela presente comunico que me retracto do meu contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem: [indicar o(s) produto(s) a devolver]

— Solicitado em __/__/____/ e recebido em __/__/____

— Nome do consumidor

— Endereço do consumidor

— Assinatura do consumidor (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

— Data e Localidade

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